Dica rápida para alterar a altura da linha no MS-Project


Pode parecer um detalhe simples, mas o ajuste da altura da linha da tabela de atividades no cronograma do MS-Project não é facilmente aparente, como no excel.


Periodicamente durante o projeto, o cronograma é apresentado às partes interessadas. A aparência do relatório do cronograma é mais do que uma questão de estética. É importante que aquele que for ler este relatório se sinta confortável com a apresentação deste, pois mais informações conseguirá observar.


Algumas pessoas podem estar pensando que ajustar a altura das linhas é apenas dar um clique com o botão direito do mouse e pronto. Porém, não é assim. Por este motivo, seguem algumas orientações úteis que irão te economizar tempo.


Este artigo demonstra uma dica rápida de como atualizar as alturas das linhas da tarefa do cronograma.

Segue na figura 01 o nosso projeto de demonstração.

Para trocar a altura da linha, basta encontrar a localização correta onde este parâmetro é definido. Selecione a guia de exibição o ícone tabela, conforme figura 02.

No menu suspenso, selecione mais tabelas, figura 03

Na caixa de diálogo mais tabelas, figura 04, destaque a tabela de entrada e clique em editar.

Agora nós encontramos onde a configuração da altura da linha está escondida, figura 05

Vamos ajustar a altura da linha para fins de demonstração. Selecione “ok”, então “Apply”, figura 06.

Na figura 07, verificamos que a altura da linha está aumentada.

Resumo

Às vezes, as configurações que são simples em outros softwares mais populares, como o excel, no MS-Project encontram-se mais escondidas. Mas elas existem. Nunca deixe de procurar por estes tipos de configurações, pois entre uma versão e outra, elas trocam de lugar, mas nunca são retiradas.


Entregar um relatório de cronograma legível, é tão importante quanto entrega-lo na data correta. Já vi planejadores serem chamados atenção por motivos semelhantes devido à falta de nitidez da informação.


Este artigo original está disponibilizado no site TenSix. A Lugão Consultoria apenas traduziu o conteúdo para os usuários brasileiros do MS-Project que não possuem facilidade com a língua inglesa.


Sua empresa ainda não adota as melhores práticas em gerenciamento de projetos, então agende uma conversa com o consultor Thiago Lugão e saiba como adotar estes “benchmarks” seja por meio de consultoria ou treinamentos específicos. Para saber mais, visite o site www.engenheirolugao.com.br

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square