top of page
  • Foto do escritorThiago Lugão

Criação de "Curva S" no Primavera P6 (parte 01) - Distribuição dos pesos na EAP do projeto

Um problema que sempre rodeia os gerentes de planejamento é : Eu não sei o avanço físico total do projeto ou de uma dada disciplina, como por exemplo, de suprimentos, construção e montagem, projeto, etc. Isso ocorre porque a maioria dos planejadores não sabem manipular o Primavera ou MS-Project de forma eficiente.

Então é possível saber o avanço físico do empreendimento como um todo sem ser pela minha planilha de medição ??? Correto !!! E digo mais, você não precisa mais tirar seu avanço físico, tendo como parâmetro (peso) o custo das atividades. Você pode utilizar o quantitativo de HH (homem hora) para distribuir o peso de cada item da EAP (Estrutura Analítica de Projeto).

A postagem de hoje irá mostrar como fazer isso no software Primavera P6. No project é infinitamente mais fácil, portanto, se você transportar a ideia do que foi realizado no Primavera, poderá aplica-lo no MS-Project, e portanto gerar a aquela "Curva S" bonita que você sempre informou para seu gerente que não dava.

Irei estruturar esta tarefa de geração da curva em vários posts, para não ficar pesado o aprendizado :

- Distribuição dos pesos na EAP do projeto (parte 01);

- Fazer as configurações necessárias e criar as "global changes";

- Rodar as "global changes na ordem";

- Gerar a estimativa "Top Down Estimation".

Pronto, agora você pode gera simulações em seu cronograma e dizer com precisão ao seu gerente qual avanço físico de cada disciplina.

1.480 visualizações0 comentário
bottom of page