top of page
  • Foto do escritorThiago Lugão

Marketing Digital e as 7 dicas


Estamos vivendo a era das dicas. Todo mundo tem dicas sobre algo. E quase sempre são 7, pois 7 é o número da perfeição.


Você clicou aqui, curioso pra saber quais serão as minhas 7 dicas pra você talvez dominar o mundo, viajar pela Europa sem dinheiro, aprender a falar fluente o inglês em 7 meses, ou então aprender a criar suas próprias 7 dicas e ficar milionário, assim como eu. Até por que, no final vou te vender algo que você não precisa.


Então vamos lá? Papel e caneta na mão? Até por que este artigo se auto destruirá em 7 dias, e se você não assistir os meus vídeos, perderá talvez a única oportunidade da sua vida de ficar milionário.


É claro que este texto é uma paródia ao que vivemos hoje em dia. Eu gostaria de saber por que clicamos nestes textos, vídeos, se sabemos, no fundo no fundo, que é mentira. Por favor, não cliquem!! Do outro lado tem uma marqueteiro de primeira linha. Ele é capaz de vender Bíblia para um sacerdote muçulmano e Alcorão para um rabino. Imagina nós, que muita das vezes estamos sonhando com o resultado daquele anúncio em nossa vida, seja passar num concurso, obter uma certificação, perder alguns kilos, etc.


Você que quer passar em um concurso público ou obter uma certificação para sua carreira, ouça esta dica: Fuja das Dicas!! Vá estudar. Elas só te fazem perder seu tempo com coisas que você já sabe. E no final, te vendem uma facilidade que não existe.


Quer Passar: Tenha foco, disciplina, estude e exercite. Existem vários cursos por ai dizendo: Estude aqui e passe no concurso dos seus sonhos, obtenha a certificação que tanto almeja. E ainda completam: Garantia de aprovação. Alguns ainda vão mais longe, colocando: Taxa de aprovação de 98%. Até porque, nem o Protex mata 100% das bactérias.


Só como um dado estatístico, a Faculdade Estatual do Rio de Janeiro (UERJ) aprovou este ano aproximadamente 66 % dos seus alunos de direito no exame da OAB. Isso, por que é a melhor faculdade de direito do RJ. Também retiro desta estatística, que algumas faculdades de conceito 2 no ENADE tiveram índice de aprovação de 10%. Ou seja, alguns alunos de faculdade fraca passaram e outros da fortíssima UERJ, ficaram reprovados.


Mas, o que quero dizer com isso?? Quero afirmar com todas as letras: Fuja das facilidades. Das mentiras, dos marqueteiros que roubam seu precioso tempo. Nada substitui o esforço.


Eu sou professor de um Curso de Preparação para o Exame de Certificação PMP e nunca me prostituí dizendo que meu curso é garantia de aprovação. Nunca marketiei forjando números que não existem. Ao contrário, no meu vídeo institucional afirmo que com as minhas aulas, iremos maximizar a probabilidade de passar na prova. E digo isso com certeza do conteúdo didático que montei com todo carinho para meus alunos.


Portanto, espero que este seja o último artigo que vocês leem, onde o título possui as duas palavras mágicas: 7 dicas ...


Encerro este artigo com alguns versos da Canção do Tamoio de Gonçalves Dias :


Viver é lutar.

Se o duro combate

Os fracos abate,

Aos fortes, aos bravos,

Só pode exaltar

Bons Estudos

10 visualizações0 comentário
bottom of page