PMO FRAMEWORK


Se você quiser ser notificado dos próximos artigos, cadastre seu e-mail no botão LOGIN/REGISTRE-SE na parte superior direita do site. SEU E-MAIL NÃO SERÁ USADO POR TERCEIROS.


Sejam bem vindos a uma série de artigos que irá retratar sobre estrutura de PMO (escritório de projetos). Depois de acumular experiência trabalhando no PMO da Petrobras e estudado várias metodologias sobre implementação e estruturação de PMO, resolvi escrever sobre o assunto.


Aproveito também para dizer, que no cenário de crise brasileira, para um PMO gerar e mostrar seu valor, é necessário estar bem estruturado e melhorando continuamente, senão estará fadado à morte.


Corroborando este fato tenho observado inúmeros PMOs serem implementados enquanto outros fechando nesta crise. Ao mesmo tempo em que alguns diretores afirmam que a razão de sua sobrevivência em plena crise foi possuir um escritório de projetos bem estruturado, outros dizem que se não houvesse o cancelamento desta estrutura, a empresa iria afundar ainda mais.


Para ajudar a solucionar este paradoxo, irei apresentar uma metodologia muito interessante ao qual tive contato durante meus estudos nesta área que irá contribuir imensamente para a disseminação do conhecimento.


Cada artigo irá abordar um passo deste framework, onde além de mostrar de forma bem “en passant” esta metodologia, alguns quesitos serão desmistificados a cerca de PMO.


Portanto, por hoje encerramos por aqui. No próximo artigo, dia 17/04, iremos entrar na estrutura da metodologia, abordando o primeiro passo – Definir as funções do PMO.


Para saber um pouco mais sobre a metodologia, acesse http://www.pmoga.com/pt/ .


Mais informações sobre o autor deste artigo : https://www.engenheirolugao.com.br/ .


Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square