Transferindo Filtros no Primavera P6


Um aluno recentemente perguntou “como transferir filtros no Primavera P6”. Minha resposta foi sugerir fazer dos filtros globais, então qualquer pessoa no banco de dados poderia ter acesso a eles. Porém, ele me falou que os filtros residem em outro banco de dados do Primavera. Mesmo assim não haverá problemas em compartilhar filtros entre banco de dados diferentes, porém o método é diferente.


É possível gerar filtros complexos no Primavera P6. Portanto, faz sentido querer transferir esses filtros para outros bancos de dados ao invés de gera-los novamente. Se você criar filtros globais, estes estarão disponíveis para todos os projetos dentro do mesmo banco de dados. Porém, se sua necessidade for transferir estes filtros entre banco de dados diferentes, terá que utilizar o recurso de importação e exportação de layout.


Este artigo demonstrará uma forma rápida de transferir filtros entre banco de dados diferentes de Primavera P6.


A chave para este processo é tornar o filtro ativo e, em seguida, salvar o layout com o filtro ativo. Na figura 01, selecionamos o filtro de linha de base crítica, tornando-o ativo.

Então nós salvamos o layout, figura 02.

Note que disponibilizamos o layout para o projeto. Em seguida, vá para a caixa de diálogo, figura 03, e selecione “export”

Selecione um nome de arquivo tipo .pfl e localização de diretório adequados, figura 04

Faça login no outro banco de dados e selecione “Open Layout” -> “Import”, figura 05.

Selecione o arquivo com extensão .pfl que possui o filtro ativo, figura 06

Faça o respectivo layout ficar disponível par ao projeto, figura 07.

Finalmente abra o layout, figura 08.

Seu filtro transferido irá aparecer na lista de filtros de layout, figura 09

Para ver o filtro transferido, selecione “modify”.

RESUMO

É possível transferir filtros entre banco de dados de Primavera diferentes. O truque é tornar o filtro ativo no layout, e então exportar/importar este layout, em conformidade. Assim os filtros ativos serão exportados juntamente com o layout associado. Esta é uma dica rápida do Primavera P6 que poupará o tempo de ter que recriar um filtro complexo, caso queira utiliza-lo em outro banco de dados.


Este artigo original está disponibilizado no site https://tensix.com/2017/03/primavera-p6-professional-and-transferring-filters/ . A Lugão Consultoria apenas traduziu o conteúdo para os usuários brasileiros do Primavera P6 que não possuem facilidade com a língua inglesa.

www.lugaoconsultoria.com.br

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square